Especialidades

CIRURGIA PLÁSTICA

O que é a Cirurgia Plástica?

A Cirurgia Plástica é uma especialidade da medicina com ampla área de atuação. Tem como função promover tratamento de patologias, de traumas e melhorar aspectos estéticos dos pacientes através de diversas técnicas e procedimentos que possibilitam ser usados em diversas áreas do corpo.
Por meio da retirada ou transferência de tecidos entre diferentes regiões há a possibilidade de reconstruir a anatomia e função de algum local acometido por deformidades congênitas ou adquiridas.

NUTROLOGIA

O que é a Nutrologia?

Nutrologia é o ramo da medicina com o caráter mais clínico e com a principal função de elaborar o diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças nutroneurometabólicas. O profissional especializado nessa área tem conhecimento para diagnosticar e tratar qualquer tipo de enfermidade relacionada à alimentação e hábitos de vida.
Esse médico tem a possibilidade de prescrever medicamentos para o controle de doenças ligadas à necessidades alimentares, do mesmo modo que solicitar exames específicos para avaliação de carência ou excesso de nutrientes, encaminhando os pacientes para outras especialidades que julgar necessárias.

NUTRIÇÃO

O perito da Nutrição, o Nutricionista, realiza a avaliação em assuntos relacionados à alimentação e como pode afetar a saúde.
Esse profissional tem a possibilidade de projetar, coordenar, implementar e avaliar intervenções de saúde do paciente no intuito
de melhorar seu bem-estar e a qualidade de vida.

MICROPIGMENTAÇÃO DE
ARÉOLA E CICATRIZES

O que é a Micropigmentação?

É uma técnica que é conhecida por atenuar o aspecto das cicatrizes periareolares. Esse procedimento é feito a nível ambulatorial e em alguns casos específicos necessita de pequenas revisões para reforçar a coloração.

MEDICINA DE LONGEVIDADE

O que é a Medicina de Longevidade?

É um campo que está em rápida evolução, devido aos avanços tecnológicos em inteligência artificial, às pesquisas com novos biomarcadores e ao desenvolvimento de medicamentos que facilitam o diagnóstico precoce e a prevenção das doenças crônicas.
Porém, esta é ainda uma área pouco conhecida para a maior parte da comunidade médica global. Esta medicina possui uma metodologia mais preventiva e personalizada, focada em biomarcadores relacionados ao envelhecimento e à longevidade. Com o envelhecimento da população mundial, o mundo está vivendo uma transição demográfica onde a medicina precisa entender e se adaptar. A previsão é que até 2050 a população acima de 65 anos represente cerca de 20% da população mundial. Com isso, a medicina da longevidade busca maneiras de aproximar a idade biológica real da idade biológica ideal de cada paciente, com o intuito de reduzir as taxas globais de mortalidade e morbilidade de toda a população mundial.

AGENDE AGORA A SUA CONSULTA!