O lifting de coxa remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
É indicado para mim?
De modo geral, candidatos ao lifting de coxa são:
- indivíduos cujo peso é relativamente estável;
- indivíduos com flacidez ao longo da região interna ou medial da coxa e/ou coxa exterior;
- indivíduos saudáveis sem patologia que possa prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
- não fumantes;
- indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
- indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
Preparando-se para a cirurgia
Previamente à cirurgia, pode ser necessário:
- fazer exames de laboratório ou avaliação médica;
- tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;
- parar de fumar com bastante antecedência à cirurgia;
- evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.
Procedimento cirúrgico
Etapa 1 – Anestesia
Medicamentos são administrados para seu conforto durante o procedimento cirúrgico. As opções incluem sedação intravenosa e anestesia geral. Seu médico irá recomendar a melhor opção para você.
Etapa 2 – Incisão
Padrões de incisão variam de acordo com a área ou áreas a serem tratadas, grau de correção e preferência do paciente e do cirurgião. Uma técnica comum usada em cirurgia de lifting de coxa faz as incisões na virilha, estendendo-se para baixo em torno da parte posterior da coxa. A matriz de tecido conjuntivo subjacente será remodelada e esticada, e a pele será reduzida e acomodada, resultando em contornos do corpo mais proporcionais e suaves. Talvez seu caso possa ser realizado com uma incisão mínima na parte medial da coxa, o que envolve uma incisão somente na região da virilha. O seu cirurgião irá determinar o que é apropriado a você.
Lifting de Coxa Medial
Melhorar os contornos da parte externa da coxa pode requerer uma incisão que se estende desde a virilha, em torno do quadril. Através destas incisões, o cirurgião plástico vai firmar os tecidos para que se tenha contorno corporal mais suave e tonificado. Técnicas avançadas geralmente permitem que as incisões sejam feitas em locais estratégicos, onde possam ser escondidas pela maioria das roupas. No entanto, as incisões podem ser extensas.
Etapa 3 – Fechando as incisões
Suturas profundas de sustentação no interior dos tecidos subjacentes ajudam a formar os contornos recém modelados. As suturas fecham as incisões na pele.
Etapa 4 – Resultados
Contornos mais suaves e tonificados resultantes do lifting de coxa são visíveis quase que imediatamente, apesar de inicialmente obscurecidos pelo inchaço e por hematomas. Talvez, seja necessário usar uma malha de compressão por várias semanas após o procedimento para minimizar o inchaço e sustentar os tecidos à medida que cicatrizam. Com o lifting de coxa, a qualidade da pele melhora drasticamente na aparência.
Recuperação pós-operatória
Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.
Fonte: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Link: https://sbcp-sc.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/lifting-de-coxa/